PROMOÇÕES IMPERDÍVEL 

NOSSO TELEFONE

+(82) 3296-1574 

+5582981387553

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sábado, das 08h às 19h.

Domingo, das 09h às 13h.

VOLTE SEMPRE

Ficamos felizes e orgulhosos de poder propiciar serviços de qualidade e conforto. Por isso agradecemos à todos a preferência e VOLTE SEMPRE!

- Passeios em AL

- Passeios em PE

- Passeios em Geral

- Transfer - Aeroporto - Recife - Maceió

- Viagens Particulares

Estamos localizados na

Rua Pedro de Melo  , 74 - Litorânea

Maragogi/AL

CEP: 57955-000

 

© 2019 iGBrothers Receptive - Todos os direitos reservados.

Passeios Turísticos - AL

Praia do Francês

Praia do Francês é uma praia localizada no município de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, no Brasil e fica a aproximadamente vinte quilômetros da capital, Maceió. É um dos principais e mais badalados balneários turísticos do litoral brasileiro.

Poucos relatos históricos existem sobre a Praia do Francês. Região habitada por índios Caetés na época da colonização, os habitantes naturais da Pindorama, a Terra das Palmeiras. Pela sua estratégica enseada natural, a Praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial. Daí a origem do nome, inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual Praia do Francês.

Alguns conflitos existiram entre índios e invasores, posteriormente entre Franceses, Holandeses e Portugueses em disputas por bens e territórios.

Praia pertencente ao Município de Marechal Deodoro, berço do Proclamador da república, assim como do Marechal Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil e famoso por suas conquistas bélicas.

Ruínas do Leprosário

A praia possui ruínas de um antigo leprosário, que segundo alguns historiadores locais, abrigavam os leprosos que chegavam em navios estrangeiros no porto do Francês.

Praia do Gunga

Praia do Gunga é uma praia brasileira localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar ou lagoa, visitar as falésias a passear de barco ou buggy.

Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.

A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar a esse belo lugar.

A praia do Gunga é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Vale a pena conhecer uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.

A praia do Gunga fica localizada 33Km ao sul de Maceió, na cidade de Barra de São Miguel. Na ponta do Gunga tem coqueiros que se perdem na perspectiva do cenário, a praia é formada pela saliência do bico de areia e sempre foi preferida pelos marajás alagoanos que chegavam até lá nos seus jet skis, hoje as escunas levam turistas logo pela manhã para no final da tarde ir pegá-los de volta.

Localizada em um ambiente totalmente paradisíaco, a Praia do Gunga destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações.

Como em todo o nordeste evite o inverno, quando chove nesta região do Brasil, no resto do ano, faz um grande calor.

O pequeno porto de atracação da Barra de São Miguel partem as embarcações - barcos, jangadas, saveiros, escunas - que levam as praias do Gunga, que é certamente a maior extensão de areais do litoral alagoano, perdendo apenas para o pontal do Peba, onde o Rio São Francisco se encontra com o atlântico. O movimento de turistas é intenso durante os finais de semanas, chega a faltar espaço para o número de pessoas que vem para cá. Nos períodos de alta estação, é quase impossível ver uma escuna sem estar lotado de turistas.

Praia do Francês