PROMOÇÕES IMPERDÍVEL 

NOSSO TELEFONE

+(82) 3296-1574 

+5582981387553

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sábado, das 08h às 19h.

Domingo, das 09h às 13h.

VOLTE SEMPRE

Ficamos felizes e orgulhosos de poder propiciar serviços de qualidade e conforto. Por isso agradecemos à todos a preferência e VOLTE SEMPRE!

- Passeios em AL

- Passeios em PE

- Passeios em Geral

- Transfer - Aeroporto - Recife - Maceió

- Viagens Particulares

Estamos localizados na

Rua Pedro de Melo  , 74 - Litorânea

Maragogi/AL

CEP: 57955-000

 

© 2019 iGBrothers Receptive - Todos os direitos reservados.

ILHA DE SANTO ALEIXO - O PARAÍSO PERTO DE PORTO DE GALINHAS

Se você achou Porto de Galinhas agitada demais ou a maré não está baixa o suficiente para curtir as piscinas naturais, a Ilha de Santo Aleixo é o lugar ideal para passar um dia maravilhoso em família.

A Ilha é uma propriedade particular, mas o uso de suas praias é permitido de forma limitada: apenas 80 pessoas podem entrar na ilha por dia. Isso porque estamos falando de uma área de preservação ambiental, então todo o cuidado com o meio ambiente é pouco.

No ano de 1531 corsários piratas franceses invadiram o litoral sul de Pernambuco para saquear.  Depararam-se com uma ilha linda a qual era muito rica na madeira do Pau Brasil, hoje chamada de

Ilha de Santo Aleixo. Infelizmente devastaram quase todo o Pau Brasil da Ilha – eram mais de 3 mil espécies de Pau Brasil e só deixaram 3 pés dentro da ilha. 

Nessa época o Brasil já era dominado por portugueses fortemente armados que expulsaram os franceses em uma batalha ocorrida na própria Ilha de Santo Aleixo.

Após a batalha, Padres Franciscanos celebraram a 1ª missa na ilha e colocaram um crucifixo no ponto mais alto da ilha para marcar o tratado de paz entre a França e Portugal. Hoje uma réplica da cruz serve para mostrar o caminho de volta para o continente.

Dessa missa surgiu o nome da trilha que percorremos na Ilha de Santo Aleixo: Trilha dos 30 Padres Franciscanos.

COMO CHEGAR NA ILHA

Monteiros Tur é a única empresa de turismo que faz passeios até a Ilha de Santo Aleixo.

O passeio inclui a travessia de lancha de ida e de volta à ilha e um guia no local. As cadeiras, guarda-sol e passeio de caiaque também estão inclusos no serviço oferecido pela Monteiros Tur. O valor é de R$70,00 por pessoa (em janeiro de 2018 – conferir valores atualizados junto à empresa) e o passeio completo dura de 5 a 6 horas.

Devido a quantidade limitada de pessoas permitida na ilha, é extremamente recomendado agendar o passeio com antecedência.

O passeio começa na sede da Monteiros Tur em Barra de Sirinhaém. De lá os visitantes seguem a pé, numa caminhada de 5 minutos até a beira do rio de onde partem as lanchas. Nessa caminhada a gente já consegue sentir o gostinho do que vem pela frente, já que a Ilha de Santo Aleixo está bem ali pertinho nos dando o ar da graça!