PROMOÇÕES IMPERDÍVEL 

NOSSO TELEFONE

+(82) 3296-1574 

+5582981387553

NOSSO EMAIL
NOSSOS HORÁRIOS

Segunda à Sábado, das 08h às 19h.

Domingo, das 09h às 13h.

VOLTE SEMPRE

Ficamos felizes e orgulhosos de poder propiciar serviços de qualidade e conforto. Por isso agradecemos à todos a preferência e VOLTE SEMPRE!

- Passeios em AL

- Passeios em PE

- Passeios em Geral

- Transfer - Aeroporto - Recife - Maceió

- Viagens Particulares

Estamos localizados na

Rua Pedro de Melo  , 74 - Litorânea

Maragogi/AL

CEP: 57955-000

 

© 2019 iGBrothers Receptive - Todos os direitos reservados.

PORTO DE GALIHAS

No século XV, em plena descoberta do Brasil, o lugar era habitado pelos índios Caetés, onde predominou o tráfico do pau-brasil. Daí em diante, até o final do século XVI, o lugar foi abandonado porque os índios não deixavam sair madeira nem açúcar do lugar, mas retornou no século XVIII com o desembarque clandestino de escravos.

Uma das primeiras áreas do Brasil ocupada pelos portugueses, Pernambuco tornou-se um grande produtor de açúcar e durante muitos anos foi responsável por mais da metade das exportações brasileiras. Essa riqueza atraiu novos colonos europeus que construíram no estado um dos mais ricos patrimônios arquitetônicos da América Colonial.

Antigamente, Porto de Galinhas era chamada Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas". Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.